Desabafo

Eu até sou uma pessoa open minded e prefiro ouvir o que as pessoas têm a dizer antes de tecer alguma consideração...quer verbalizando, quer fique apenas nos meus pensamentos. E é tão irritante conversar ou ler com alguém que acredita com todas as suas forças que tem razão acima de tudo e de todos quando é apenas uma questão de perspectiva! Piora ainda um pouco quando a opinião não é baseada em todos os factos disponíveis e mais...quando há mesmo uma negação em saber ou tentar perceber mais...enfim...

Segundo o dicionário Priberan:


o·pi·ni·ão 

(latim opinio-onis)
substantivo feminino
1. Modo de ver pessoal. = IDEIA
2. Juízo que se forma de alguém ou de alguma coisa.
3. Adesão pessoal ao que se crê bom ou verdadeiro. = CONVICÇÃOCRENÇA
4. Manifestação das ideias individuais a respeito de algo ou alguém (ex.: dar a sua opinião). = PARECERVOTO
5. Credo político. (Usado também no plural.) = CRENÇA
6. [Informal]  Sentimento exagerado de orgulho ou confiança em si próprio. = AMOR-PRÓPRIOPRESUNÇÃO


"opinião", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/opini%C3%A3o [consultado em 04-08-2014].



Atentem no ponto 1, 3 e 4, opinão é baseada nas nossas circunstâncias pessoais e por isso, regra geral divergem de pessoa para pessoa. E, mesmo que duas (ou mais) opiniões sejam convergentes, geralmente, também estas têm nuances. 

Agora imaginem que o tema em questão é tabú...

Comentários

  1. Ah, ah, era eu a ler e a pensar em algumas situações que já me aconteceram... política e religião já nem opino nada! :) Mas quando o assunto tem a ver com sexo, aí até me divirto com a "quadradice" das pessoas, excepto claro, se tiver a ver com descriminação... neste caso, oiço uma vez o que me dizem e acabo com a conversa se vejo que para a pessoa tudo tem de ser preto ou branco!
    Pena não mencionares o assunto em despique! :D Se é tabu... lol

    ResponderEliminar
  2. Soneca, é que é mesmo isso!!!! Ando-me a controlar, porque se começo ainda escrevo um texto longoooooooooooo lololol... é inacreditável como é que nos dias de hoje sexo ainda é tabu ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

600 views

Aiiiiii o carro!!

Aviso à navegação!