Coisas que eles dizem #1

Dizem que as mulheres é que são desenrascadas...é porque não conhecem o meu filho!!! <3

3 anos de gente. Começou a falar aos 7 meses e nuncaaaaaaaaaaaaa mais se calou. Verídico! Confirmado cá em casa, na escola e em qualquer lado que vá!
Modéstia à parte fala por sete cotovelos mas fala bem, que isto cá em casa não há pipipi nem popopo...aprendem a falar mas a chamar os devidos nomes às coisas...se estamos certos ou errados, não sei, mas que me orgulho do meu filho falar bem...é um facto! (Ela é mais pasteleira e mais caladita, mas com a pedalada dele tem desenvolvido a linguagem que não é brincadeira).
É verdade que ele está a adquirir vocabulário a uma velocidade estonteante e faz imensas perguntas que eu preso não deixar sem resposta, mas quando ele não sabe uma palavra também não se enrasca...ficar calado é que NÃO pode ser!
Este fim-de-semana, tudo a comer sardinhas (adultos diga-se) e a minha ia cair do pão, diz ele...denta mãe, denta!!!! Meaning...morde mãe, morde! E sim...disse-lhe como se dizia, depois de me refazer do ataque de riso e de orgulho do raciocínio dele!

Ontem depois do banho deles, os dois enroscados nas toalhas, diálogo entre nós os 3: 

I. - Eu sou um super-herói! 
R - A mano pé heói! 
Mãe - R, e tu também és um super-herói?!!!
I. - Não mãe, a R. é uma super-heróia!

E orgulho dele a perceber que está a aprender?!!!! <3

Comentários

Mensagens populares deste blogue

600 views

Coisas que não me via a fazer tão cedo

Aviso à navegação!