Das reuniões de fim de ano lectivo!

Daqui a pouco vou à dela. A primeira! É uma fofinha e docinha, mas acho que por via das dúvidas me vou benzer antes de lá entrar!É que é reguila na mesma medida!
A avaliação intermédia foi confusa, não por culpa da educadora, mas porque ela no espaço de um mês mudou tanto, tanto, que a própria educadora, numa reunião que marquei com ela depois de ter recebido a ficha, nos disse que uns dias depois de a ter escrito já alterava muita coisa.
Estou curiosa, confesso! Ela ficou comigo em casa até aos 13 meses e a entrada na creche fez-lhe maravilhas. Tornou-se sociável (que não era!), ainda mais autónoma e desenrascada...sim, que esta miúda é uma fura-vidas, parece até que acordou para a vida...e o irmão agradece!!! Agora vão começar o desfralde...algumas crianças já chegaram aos 2 aninhos e a R., apesar de ser a mais nova pode ser que ganhe balanço e se despache (ir à sanita e vestir cuecas já ela quer!). Digamos que ter um irmão mais velho (e não muito mais velho) pode ser que ajude também nesta fase.

A reunião dele...nem vê-la!!! E saber se vai haver!!! Por motivos de força maior a espectacular e fantástica educadora que tinha saiu, umas 3 semanas sem educadora (havia uma que dava uma ajudinha) e chegou uma nova (que por coincidência eu conheço) e parecia estar tudo encaminhado para que ficasse com eles o resto do percurso. Esta semana juntaram a sala do I. com a dor meninos que fazem os 3 anos até ao fim do ano (de notar que os coleguinhas do I. fizeram todos os 3 anos até Junho e ele é o mais velho), situação normal e que tinhamos conhecimento desde Setembro quando ele mudou para esta creche e vai daí...muda de educadora de novo! E agora??? Quem faz as avaliações das crianças?!!! Let us see...
A verdade é que me custa muito mais a mim como mãe estas mudanças do que a ele. Conhece os miúdos todos da escolinha, educadoras e auxiliares e dá-se bem com todos, e a realidade é que até simpatizo bastante com a nova educadora, mas só de imaginar que vai andar a testá-la por estes dias até me dão comichões...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

600 views

Aiiiiii o carro!!

Aviso à navegação!